domingo, 11 de julho de 2010

Ácerca dos blocos

A maior parte das questões que têm sido colocadas, dizem respeito aos blocos e à sua execução.Vamos por isso tentar esclarecer parte destas dúvidas.

Que materiais utilizar?

  • Devem ser utilizados exclusivamente tecidos em algodão. 
  • Podem ser lisos, estampados, de qualquer cor ou estilo.
  • Podem ser feitos com tecidos previamente lavados ou não. No entanto, agradecemos que essa informação (se os tecidos foram previamente lavados ou não) acompanhe o bloco para os podermos agrupar, de acordo com este factor.
Quais as dimensões do bloco?

Embora os blocos tenham de ser ligados uns aos outros, para formar uma manta, não é necessário que os blocos, que as particiapantes enviam, tenham exatamente a mesma dimensão. 
Por isso, adicionalmente ao bloco pedimos também um quadrado de 40cmx40cm, de tecido liso ou estampado, que vai servir para fazer um rebordo. 
Este rebordo é que é ajustado de modo a que todos os blocos (já com rebordo) tenham a mesma dimensão.
No entanto, as dimensões devem oscilar dentro de determinados valores para ser possível a sua utilização.

Para quem trabalha em polegadas:
A medida do bloco, tal como o enviam, deverá ter entre 8 1/2" e   9 1/2". Esta é a medida em "bruto" à qual se retira 1/2" aquando da  adição do rebordo.

Para quem trabalha em centímetros:
A medida do bloco, tal como o enviam, deverá ter entre 21 cm e  25cm. Esta é a medida em "bruto" à qual se retira 1 cm  aquando da  adição do rebordo.

Como este tema  ainda tem muito para ser esclarecido amanhã continuaremos a enviar informação sobre este assunto e daremos alguns exemplos dos muitos modelos que podem executar.
 


Obrigada pela vossa colaboração

 Luísa e Maria João

Sem comentários:

Enviar um comentário